terça-feira, 6 de outubro de 2015

Tomba fala sobre matéria que critica investimento para teleférico em Santa Cruz

0 comments
tomba
O deputado estadual Tomba Farias (PSB) esclareceu informações publicadas em matéria veiculada no jornal Folha de São Paulo, na sexta-feira passada (2). A publicação destaca a construção do teleférico na cidade de Santa Cruz “em meio a crise”. O parlamentar considerou a reportagem “dirigida e com preconceito”. O teleférico fará parte do complexo Alto de Santa Rita, que oferece ainda auditório para 225 pessoas, restaurante e capela.

“Queremos deixar bem claro que o teleférico começou em 2012 e hoje tornou-se uma realidade. Não é porque existe seca no Nordeste, que temos que paralisar os investimentos em todo o Brasil. Se está em estado de emergência, temos que procurar soluções”, destacou Tomba Farias. O deputado disse ainda que a construção do teleférico é uma alternativa a um projeto que deu certo. Essa alternativa, ressaltou, possibilita o crescimento da cidade no setor do turismo. “De acordo com o IBGE é a cidade que mais cresce no RN”, disse.

Os deputados Galeno Torquato (PSD), Kelps Lima (SDD), Gustavo Fernandes (PMDB), Ricardo Motta (Pros) e Vivaldo Costa (Pros) apartearam o pronunciamento feito na manhã desta terça-feira (6), destacaram o desenvolvimento do município como consequência do crescimento do turismo e elogiaram a iniciativa para a economia do município.

“Mudar a matriz econômica da região é algo muito difícil de fazer. Por isso essa iniciativa é louvável. O que foi feito em Santa Cruz deve ser enaltecido e copiado. Um exemplo é a Califórnia, que chove menos que em Santa Cruz. Se a Califórnia tivesse insistido na questão da falta de água, ia estar cheia de carro-pipa”, disse Kelps Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário