sexta-feira, 1 de julho de 2016

Parceria entre Governo e Prefeitura garante inauguração de escola em São José de Mipibu

0 comments
escola_mipibu
A realidade da estrutura escolar mudou para dezenas de alunos da educação infantil e ensino fundamental 1 de São José de Mipibu. Nesta quinta-feira (30), a Escola Municipal Antônio Ferreira, situada na comunidade Quebra Fuzil, zona rural do município, foi entregue à população plenamente reformada, uma ação conjunta entre Governo e Prefeitura.

A verba para a construção da unidade foi oriunda de uma emenda de R$ 785 mil do então deputado estadual e agora vice-governador Fábio Dantas e da deputada estadual Cristiane Dantas , que será aplicada também para a reforma da escola Euza de Melo Palhano. Do total, os recursos do Governo do Estado perfazem R$ 292.500,00.

A escola Antônio Ferreira, que soma 132 alunos, tinha apenas duas salas, separadas por tapume e estrutura deficitária. Com a reforma, o número foi ampliado para oito salas de aulas e o prédio ganhou brinquedoteca, biblioteca, laboratório de informática, sala de gestão para professores e diretores, e reformas no pátio, cozinha e banheiros, que ganharam acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida.

O governador Robinson Faria andou pelas dependências da escola e conversou com pais, professores e alunos sobre a nova estrutura. “Nossa meta, e uma das bandeiras do nosso governo, é a educação. Estamos entregando hoje aqui uma estrutura bem montada, com equipamentos de ponta, uma escola que não se diferencia em nada do que encontramos nas outras unidades espalhadas pelo estado, inclusive em Natal. A nossa alegria é saber que os pais poderão contar com o nosso apoio para que as crianças se desenvolvam e trilhem um caminho brilhante”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário