quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Prefeito acompanhou governadora em sobrevôo na região e expôs preocupação

0 comments

Convidado pessoalmente pela governadora Rosalba Ciarlini, o prefeito Ivan Lopes Júnior a acompanhou na agenda excepcional por ela vivida na manhã desta quarta-feira na região. O prefeito municipal integrou a comitiva governamental que sobrevoou a região e se dirigiu até o município de Jucurutu, onde as últimas chuvas trouxeram uma série de problemas e deixaram diversos desabrigados – aproximadamente cem famílias.
Ivan Júnior aproveitou a oportunidade para relatar à Rosalba sua preocupação com a hipótese de repetir-se no Vale do Açu o panorama de inundações que observou-se nos exercícios de 2008 e 2009. Atento a essa possibilidade, o prefeito já passou instruções à Comissão Municipal de Defesa Civil (COMDEC) com o objetivo de traçar um Plano de Contingência para o caso de tal cenário instalar-se no município.
O prefeito Ivan Júnior adotou uma série de outras precauções com referência ao período chuvoso. Por intermédio de seu Gabinete, remeteu expediente à direção geral do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (DNOCS), em Fortaleza/CE, solicitando laudo técnico sobre a situação estrutural da Barragem Engenheiro Armando Ribeiro Gonçalves. E, ao Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT), em Natal, encaminhou ofício pedindo explicações técnicas sobre os reparos recém-realizados na ponte Felipe Guerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário