quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

QUANDO A EMOÇÃO FALA MAIS ALTO

0 comments

Desastres naturais e outros tem sido notícia na mídia nacional. Temos visto de tudo na televisão: enchentes, mortes, roubos, seqüestros, desemprego. Desgraças que por vezes a gente toma conhecimento e vê, fazendo questão de se manter distante. Afinal não é nada agradável lidar com problemas!
Na proteção do nosso lar, junto dos entes queridos nos isolamos num mundo cercado por paredes, muitas vezes sem perceber que bem perto de nós tem alguém necessitando da nossa ajuda. E por que não ajudar? Ninguém é tão pobre ao ponto de não ter alguma coisa para oferecer, mesmo que seja apoio ou palavras de estímulo.
Bem recentemente, através do Blog Carnaúba fotos e do JCN, o nosso Juquinha(Anderson Dantas), numa atitude de coragem, assumiu uma postura inédita no nosso meio, numa Campanha em prol da construção de moradia para uma humilde família de Carnaúba dos Dantas/RN. Casa esta que foi entregue ao casal e seus dois filhos de colo, nesse dia 25 de janeiro.
E quem esteve presente ao evento, fez parte ativa de um momento ímpar, onde a emoção falou mais alto, na simplicidade de gestos de gratidão dessa família beneficiada e agradecida a centenas de colaboradores, na singela casinha, edificada pelo povo.
Um dos momentos mais tocantes e emocionados da ocasião foi o fraterno desabafo de Tida Pantaleão, madrinha de Ana Paula, que fez um breve relato da sofrida vida daquela jovem mãe, mostrando o exemplo de superação de uma menina-mãe, ex-menina de rua, ex-interna do CEDUC-Caicó/RN, que encontrou um bom rapaz, trabalhador das cerâmicas da cidade; que unidos, constituíram família, tiveram filhos num gesto de amor responsável, no feliz enlace de se encontrar. E a dois, Zé e Ana, como tantos outros jovens casais humildes, fizeram valer seu amor na formação de uma família, importante célula da sociedade. Com simples palavras, Tida tocou o coração de muitos que choraram com ela, quando abraçava sua afilhada.
Presentes: Carlinhos Assis e Guia, sua esposa; Valdenor Euclides e Maria José, sua esposa; Jardel e Janecleide, sua esposa; Vereador Marcos de Elita; Professora Rúbia Raquel; Zeca e Tida Pantaleão, sua esposa, além de dezenas de pessoas que prestigiaram com suas presenças, esse momento único na nossa comunidade.
Nota do Blog:”Esse sim, é um exemplo a ser seguido e praticado.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário