O consultor de orçamento do Senado Federal, Leonardo José Rolim Guimarães, atual Secretário de Políticas de Previdência Social é casado com a carnaubense Vitória Batalha, filha do casal Inácio Batalha e Maria Gorete, carnaubenses da gema. Um cidadão bem afeito a nossa Carnaúba dos Dantas, Leonardo Rolim, ou Léo, um carnaubense como ele se considera, é uma pessoa que muitas alegrias traz a Carnaúba, especialmente aos seus amigos.
Senhor de um currículo invejável, Leonardo, é Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental, pela ENAP, com Mestrado em Administração pela UNB. Tem ainda, trabalhos publicados nas áreas de previdência e trabalho, e foi instrutor de Administração Pública na ENAP, ministrando Cursos na área de Administração Pública e Planejamento Governamental para órgãos como: Marinha do Brasil, Fundação Oswaldo Cruz e Governo do Estado do Ceará. Também foi Professor do Curso de Graduação em Administração da Associação de Ensino Universitário do Distrito Federal (UDF).
Em audiência com a Federação dos Urbanitários, onde representou o Ministro Norteriograndense, Garibaldi Alves/Previdência Social, Leonardo Rolim recebeu representações dos trabalhadores, entre esses, o Presidente da FNU, Franklin Moreira; o Secretário de Previdência da FNU, Jeová Pereira (Diretor do STIU-DF); o Presidente do SINTRESC, César Nicolau Vargas; o Diretor de Saúde e Segurança no Trabalho do SINDIELETRO – MG, Argemiro Ferro; o Presidente do SINDELETRO – CE, Fernando Avelino; o Presidente do SINERGIA – SP, Jesus Garcia; o Presidente do SINDLUZ- Bauru, Ailton Ricardo; e o Diretor da UGT, Washington dos Santos.
O teor dessa audiência foi o pleito dos trabalhadores pela retomada imediata da aposentadoria especial, por meio de decreto presidencial. O secretário de Política da Previdência Social, Leonardo Rolim, afirmou que o Ministério já tem um parecer técnico favorável à volta da aposentadoria especial, e que agora está aguardando o parecer jurídico para finalizar o processo.
DO BLOG: O Blog aproveita para parabenizar aos familiares de Leonardo, e em especial ao mesmo por tão importante cargo. Realmente são exemplos como esses que enchem qualquer carnaubense de orgulho. Principalmente, quando se é amigo de tão importante “cidadão carnaubense”.