sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Professores lotam a câmara municipal

0 comments
Poucas vezes o novo plenário na câmara municipal de Currais Novos esteve totalmente lotado quanto na sessão desta quinta-feira (24). A quase totalidade da assistência estava formada por professores.
A coordenadora geral do SINTE Francisca Palmeira abriu a Tribuna Livre, dizendo que em 2010 os educadores do município perderam 7,86% e agora em 2011 15,29% em seus salários. “Foi bom estar sendo transmitida essa sessão, pois a população está vendo que “não é apenas meia dúzia de professores que estão em greve, como querem fazer a população acreditar”, disse Francisca.
O vereador João Neto ouviu a fala da dirigente do SINTE com cara de poucos amigos.
O coordenador de comunicação do sindicato, Victor Tavares pediu mais clareza da prefeitura com relação aos dados e revelou que em janeiro de fevereiro deste ano já são R$ 400 mil a mais de Fundeb para o município de Currais Novos.
Marinilzo, coordenador administrativo/financeiro do sindicato dos educadores iniciou lendo um poema de Patativa do Assaré, intitulado o Boi Zebu e a Formiga.
Depois foi na mesma linha dos seus antecessores na tribuna, cobrando o cumprimento da Lei do Piso, por parte do município. “o salário inicial de um professor era para ser de R$ 890,00, mas infelizmente o município não cumpre”, disse o coordenador.
fonte:vlaudey liberato

Nenhum comentário:

Postar um comentário