terça-feira, 22 de março de 2011

Rosalba recebe prefeitos e anuncia recuperação de estrada e adutora para o Seridó

0 comments
A governadora Rosalba Ciarlini recebeu em seu gabinete, nesta quarta-feira, 22, os prefeitos de São João do Sabugi, Aníbal Pereira, e de São José do Seridó, Jackson Dantas. Com eles, conversou sobre projetos importantes para os dois municípios nas áreas de Educação, Abastecimento d’água, saúde e desenvolvimento regional.
A governadora anunciou que está autorizando a secretaria de Infraestrutura a analisar a recuperação da estrada que liga Acari/Cruzeta/São José/Caicó ( RN 288). ”É uma estrada muito importante por onda passa o transporte do minério de ferro e muitos produtos da região”, afirmou Rosalba, adiantando que o abastecimento das cidades também será tratado como prioritário.
Dentro desse pensamento de levar água de qualidade para a população, a governadora garantiu que apoiará o pleito do prefeito Jackson para a construção de uma pequena adutora – 11Km, que levará água da barragem Passagem de Traíras para o município cujo fornecimento é feito através de poços tubulares.
Já com o prefeito Aníbal, a governadora assumiu o compromisso de aumentar a vazão da adutora do açude Sabugi de 60 para 100 metros cúbicos por hora.”Com esse aumento, a adutora terá capacidade para atender os 7 mil habitantes do nosso município”, disse entusiasmado o prefeito Aníbal que também teve de Rosalba, a garantia de atenção para a conclusão do prédio onde funcionará a Escola estadual Santa Terezinha que há 20 anos ocupa um imóvel do município.
Outra obra importante que estava parada e que teve o reinício assegurado pela governadora foi o abatedouro municipal de São José. O serviço está parado desde setembro de 2009.
O secretário de Articulação com os Municípios, Esdras Alves, acompanhou a audiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário