quarta-feira, 27 de abril de 2011

Abatedouro de Lagoa Nova, um sonho que se torna realidade

0 comments
Nos últimos tempos a maioria dos municípios Brasileiros e isso também se contam com os municípios potiguares, tem ocorrido uma serie de ações por parte dos órgãos de defesa do Meio-Ambiente que, devido ao mau uso de instalações destinadas ao abate animal esse espaços vem sendo fechado.
Alguma dessas cidades tem aguardado que, primeiro aconteça a ação para depois vir a reação, já com o município de Lagoa Nova tem sido um pouco diferente no que se diz respeito a esse quesito.
Antes que chegue a ação, a  administração do município já entra coma reação, ou seja, a reação chega antes da ação dos ficais do Meio-Ambiente, a prova maior esta no abatedouro municipal que em breve sera inaugurado.
Com uma estrutura moderna, prédio amplo, instalações bem planejada, equipamentos de ótima qualidade e um cuidado especial com o manejo da carne, essa, sera toda trabalhado com cuidados para evitar contatos com o solo e com impurezas.
Na hora do abate o animal sai  do jequi por um corredor totalmente calçado com pedras de paralelepípedos para já na passagem, evitar contaminação e estress, abatido com uma pistola especial também para evitar maus tratos no hora do abate.
Logo que abatido, o animal será içado através de equipamentos eletromecânicos e a partir daí, todo o processo sera feito sem que o animal tenha contato com o solo, até que a carne chegue a Câmara fria sera por meio desse processo eletromecânico. Um cuida a mais para com a saúde da população
Outro item bastante considerável é com relação aos resíduos do abate, esse será  conduzido para tanques adequados para que tenham um destino não poluitivo e nem prejudicial ao ser humano e ao seu habitat.

Nenhum comentário:

Postar um comentário