segunda-feira, 25 de abril de 2011

Governadora participa de lançamento de livro e gravação de DVD de Fagner

0 comments
A governadora Rosalba Ciarlini participou em São Miguel, do lançamento do livro “João Rufino, um visionário da fé”, que traz a biografia do fundador do grupo Três Corações- Santa Clara. A obra escrita por Rostan Medeiros tem prefácio do cantor e compositor Fagner, amigo da família e freqüentador da cidade, há anos.
A solenidade que aconteceu na praça principal marcou a abertura do evento “São Miguel, Minha Terra”, que vai ter como programação permanente, uma exposição itinerante sobre a vida do empresário, 87 anos,  que deu nome ao livro lançado neste sábado, 23, e sobre o crescimento do município, nas últimas décadas.
No discurso, a governadora reconheceu o empreendedorismo de João Rufino, conceituando a história dele como um exemplo de trabalho, persistência, fé e amor à família e terra em que nasceu. Também respondeu ao pedido feito pelo prefeito Galeno Torquato sobre a retomada das obras da Casa da Cultura, paralisadas há 3 anos. “Vamos fazer a Casa da Cultura funcionar, sim. Com o equilibrio financeiro do Estado, retomaremos a obra”, assegurou Rosalba.
Na plateia que lotou a praça de eventos, estavam os deputados Raimundo Fernandes e Gustavo Fernandes, o diretor do DNOCS, Elias Fernandes, o empresário e suplente de senador, João Claudino,  vice-prefeita, Nirinha Fernandes, prefeitos e empresários da região e de outros Estados.
A governadora visitou, ainda, a exposição que reune mais de 400 fotos do acervo pessoal da família do empresário, historiadores e de outros moradores de São Miguel mostrando o crescimento da cidade e a trajetória do dono do Café Santa Clara. Depois, assistiu a gravação do primeiro DVD ao vivo de Fagner gravado em São Miguel. “Venho a São Miguel desde 1967. Aqui é minha terra onde encontrei uma família e pude passar os melhores anos de minha vida”, disse o cantor Fagner para a multidão, que retribuiu o carinho cantando em coro as principais músicas que marcaram a carreira do artista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário