terça-feira, 26 de abril de 2011

Hospital de Lagoa Nova tem aprovação positiva mesmo com a crise dos hospitais

0 comments
Val Araujo-Diretor
Enquanto hospitais da região e do estado agonizam em criticas e passam por situações cada dia mais catastróficas, o Hospital Municipal Garibaldi Alves Filho de Lagoa Nova está sendo alvo de elogios por toda a população.
Esta realidade positiva em que vive a casa de saúde está sendo constatada desde a chegada da nova direção comandada pelo Técnico de Enfermagem Erivaldo Araújo (Val Araújo) como é mais conhecido no município.
Aprovações chegam todos os dias ao prefeito Erivan Costa, fato que chama a atenção e deixa feliz a opinião pública e a administração atual, pois a prefeitura tem investido pesado para que o Hospital seja referência em saúde curativa na região. Para o diretor da unidade, o hospital se destaca hoje em relação a muitos outros da região graças ao seu atendimento humanitário ativo e atuante, implantado recentemente.
Importante destacar também que hoje, todos os setores estão funcionando adequadamente e isto é motivo de orgulho e satisfação para a população e para todos que ali trabalham, desde o mais humilde ao mais graduado, destacou o diretor que assumiu a unidade em janeiro e já proporcionou um avanço jamais visto ao hospital.
Hoje, a unidade é a única da região que tem normalmente funcionando a farmácia hospitalar totalmente equipada, o laboratório de análises, o plantão médico, o atendimento de emergência, os equipamentos hospitalares, o serviço de limpeza, o serviço de cozinha com novo e moderno padrão nutricional, a remoção de pacientes (Inclusive com um mini samu) com socorristas de plantão permanente, Cirurgias, Raios-X e eletrocardiograma com laudo médico todos os dias.
Alem disso ainda conta com 03 ambulâncias com motoristas no local, sala de parto com capacidade de até 03 partos de uma só vez e um corpo de técnicos experientes e capacitados o que reserva ao Hospital de Lagoa Nova uma referencia em saúde hospitalar na região.
Ainda segundo o gestor do hospital, em breve outros serviços para a melhoria do atendimento estarão sendo implantados como laboratório em regime de plantão, pediatria com brinquedoteca e ampliação no número de cirurgias eletivas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário