sexta-feira, 22 de abril de 2011

Rosalba recebe a Medalha da Inconfidência

0 comments
A governadora do RN, Rosalba Ciarlini, recebeu a maior comenda concedida pelo Estado de Minas Gerais (MG), a Medalha da Inconfidência, na manhã desta quinta-feira (21), em Ouro Preto, na região Central do Estado de MG.
O governador de MG, Antonio Anastasia, presidiu a solenidade de entrega da medalha, ao lado da Presidenta Dilma Rousseff.
Após o evento, a governadora do RN integrou um grupo de 60 convidados para um almoço na fazenda do ex-ministro do Turismo no governo Lula, Walfrido Mares Guia, com a presença da presidenta da República, Dilma Rousseff. O almoço será no distrito de Santo Antônio do Leite, na cidade de Ouro Preto.
A comenda
Maior comenda concedida pelo Estado de Minas Gerais, a Medalha da Inconfidência é entregue anualmente, desde 1952, com quatro designações: Grande Colar (Comenda Extraordinária), Grande Medalha, Medalha de Honra e Medalha da Inconfidência. Entre os agraciados estão Ministros de Estado, parlamentares, artistas, professores e profissionais liberais. A solenidade encerra as comemorações da Semana da Inconfidência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário