sábado, 28 de maio de 2011

Iberê diz que Planos foram aprovados com aval do vice-governador e do chefe da Casa Civil de Rosalba

0 comments
Aproveitei a conversa com Iberê sobre a saúde dele, para falar sobre a saúde do Estado.

Iberê Ferreira - Muita greve, né? Eu lamento isso porque não sou do time do quanto pior, melhor.

Thaisa Galvão - E como você está vendo as formas de buscar soluções?
Iberê Ferreira
- Acho que o governo está partindo do princípio errado pois não é possível, no mundo atual, você prestar bons serviços à comunidade, como Saúde e Educação, sem uma revisão geral nos salários. Você vê primeiro isso, depois vê como faz"

Thaisa Galvão - O governo tem dito que herdou os Planos de Cargos sem orçamento para cumpri-los..
Iberê Ferreira
- Essa história de botar culpa em alguém é uma bobagem. Eu mesmo não mandei Plano nenhum pra Assembleia (foram enviados pela governadora Wilma) e não reclamei. Fiz a minha parte, me virei e paguei os 30% que me couberam".

Thaisa Galvão - O senhor passou isso para o novo governo no momento da transição?
Iberê Ferreira
- Em dezembro eu baixei um decreto colocando o governo à disposição para a transição. Eles demoraram a aparecer, não fizeram coisa nenhuma.

Thaisa Galvão - E como o senhor está vendo a posição dos funcionáriospúblicos?
Iberê Ferreira -
Não é possível um professor ganhar 900 reais. É isso o que tem que se discutir, o que tem que se ver. Como fazer, aí se vê depois. Mas a discussão é o bom serviço bem remunerado. Tanto que eu paguei a parte que coube ao meu governo.

Thaisa Galvão - Tem se falado que o senhor mandou o Plano para prejudicar o governo atual.
Iberê Ferreira
- Primeiro eu não mandei Plano. Segundo, eu paguei a parte que me coube pagar. E terceiro, eu estava lutando era pra ser governador, então o Plano seria cumprido por mim e não pelo atual governo. E olhe, o atual vice-governador (referindo-se ao ex-deputado Robinson Faria) era o presidente da Assembleia. E o atual chefe da Casa Civil do governo (referindo-se a Paulo de Tarso Fernandes) era o assessor jurídico da Assembleia. Pois eles votaram todos os Planos em 24 horas. Que mania desse povo de botar culpa nos outros...
fonte:thaisa galvão

Nenhum comentário:

Postar um comentário