quarta-feira, 18 de maio de 2011

Prefeito e juíza abrem Seminário de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

0 comments
Aconteceu nesta terça-feira (17), o Seminário de Combate à Violência Sexual contra Crianças e Adolescente de Ouro Branco. O evento foi promovido pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social. O prefeito Nilton Medeiros e a juíza Janaína Lobo da Silva Maia prestigiaram a abertura do evento, que aconteceu na sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).
O secretário Moacir Filho (Assistência Social) articulou toda a rede de proteção de crianças e adolescentes de Ouro Branco, como: CRAS, CREAS, PETI, Conselho Tutelar e Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente. Outros parceiros como as secretarias municipais, escolas públicas, Rádio Manairama FM, Grupo de Escoteiros e Polícia Militar também estão realizando uma programação durante essa semana, onde se comemora o Dia Nacional do Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, precisamente nesta quarta-feira (18).
De acordo com a programação, na segunda-feira (16), aconteceu uma Roda de Conversa na Rádio Manairama sobre o tema. Já nesta quarta-feira (18), blitz na Rua Manoel Correia com panfletagem. Oficinas lúdicas com crianças e adolescentes também acontecem na EMJONF. Na sede do CRAS, nesta quinta-feira (19), apresentação do filme “Sonhos Roubados”. Na sexta-feira (20) tem caminhada de mobilização e premiação aos adolescentes do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI).

Nenhum comentário:

Postar um comentário