quinta-feira, 26 de maio de 2011

RN TEM MAIS DE 16 MIL SERVIDORES PÚBLICOS EM GREVE

0 comments
 
Veja os números levantados pelo Jornal Diário de Natal, das categorias em greve no Rio Grande do Norte e os prejuízos causados à população:

Polícia Civil


Total: 1.387 agentes

Serviço emergencial: só está sendo feito o que é inadiável, como lavraturas de flagrantes delitos

Principal serviço prejudicado: Boletins de Ocorrência (B.O's). "Em delegacias maiores, como as 1ª DP de Natal e e a de Parnamirim, se faziam em média 100 a 120 B.O's por dia. Hoje, nenhum é feito", diz Francisco José Souza Alves, diretor do Sinpol.

Detran

Total: 260 servidores estaduais (160 apenas em Natal)

Onde eles atuam: no registro de novos condutores, automóveis novos e usados, mudança de proprietários, emplacamento, multas de trânsito

Principal serviço prejudicado: emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). "Hoje apenas 40 processos de registro são abertos diariamente, quando a média normal é 300", afirmou Santino Arruda, do Sinai.

Junta Comercial

Total: 30 servidores estaduais

Principal serviço prejudicado: constituição das empresas. No primeiro trimestre do ano, 2.566 empresas foram alteradas e 504 extintas.

Professores


Total: 14 mil educadores

Principal serviço prejudicado: aulas. Hoje, 270 mil alunos estão sem frequentar a escola no Rio Grande do Norte. "Considero mais grave o caso dos estudantes do 3º ano do Ensino Médio, que se preparam para exames como ENEM e vestibular. Mesmo com a greve, o déficit de professores é grande. Este é mais um componente de falta de respeito do governo com a educação", afirma Fátima Cardoso, do Sinte.

Fundação José Augusto

Total: 600

Principal serviço prejudicado: visitação ao Forte dos Reis Magos, por onde passam 2 mil turistas diariamente. "O Forte ficará fechado, assim como o TAM, que recebe 600 pessoas por evento, a Biblioteca Câmara Cascudo e a Pinacoteca do Estado", destacou Alberto Araújo, da FJA.
 
Idema

Total: 200
 
Principal serviço prejudicado: fiscalização ambiental, possibilitando o surgimento de crimes relacionados ao meio ambiente. "Vamos respeitar a lei de greve. Não é justo prejudicar quem quer fazer sua obra, por exemplo. Nossa greve será ordeira e pacífica, sem baderna", anunciou José Campero, técnico do Idema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário