quarta-feira, 18 de maio de 2011

Waalter Alves apresenta projeto que vai beneficiar o ensino médio no RN

0 comments
O deputado estadual Walter Alves (na foto) vai protocolar nesta sessão plenária de hoje,quarta-feira, (18), o Projeto de Lei que prevê a obrigatoriedade da assistência psicopedagógica na rede pública de ensino médio do Rio Grande do Norte.
O projeto tem entre outros objetivos, reduzir problemas já existentes e criar alternativas preventivas junto a comunidade escolar, professores, pais e responsáveis. De acordo com o peemedebista, “muitas dificuldades poderiam ser evitadas se existissem profissionais habilitados que dessem um acompanhamento psicopedagógico aos estudantes, professores e pais dos alunos”.
O projeto, se aprovado, deve ser implementado em todas as escolas do Rio Grande do Norte que hoje não tem a obrigatoriedade da presença de um psicopedagogo nas instituições. “Acompanhamos os obstáculos descobertos, nessa área, ouvindo todas as partes envolvidas no processo de educação das nossas crianças e adolescentes. Muitas das dificuldades criadas poderiam ter sido evitadas se existissem profissionais habilitados que dessem um acompanhamento psicopedagógico aos estudantes, aos professores e aos pais”, relatou o deputado Walter.
Outro ponto contemplado no projeto é inibir comportamentos decorrentes de transtorno Bullying.

Nenhum comentário:

Postar um comentário