quarta-feira, 29 de junho de 2011

Comissão do Senado aprova fim das coligações em eleições proporcionais

1 comments


Com 14 votos favoráveis e seis contrários, foi aprovada hoje, na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), proposta de emenda à Constituição que acaba com as coligações partidárias nas eleições proporcionais.
A proposta (PEC 40/2011), que acaba com as coligações partidárias nas eleições proporcionais, foi apresentada pela Comissão da Reforma Política do Senado e recebeu voto favorável do relator, senador Valdir Raupp (PMDB-RO). De acordo com o texto, são admitidas coligações apenas nas eleições majoritárias (presidente, governador, prefeito e senador).
A proposta, que integra a reforma política em tramitação no Senado, segue para votação no plenário da Casa. Depois de aprovados no Senado, os projetos que integram a reforma política ainda precisam tramitar pela Câmara.

Um comentário:

  1. Amigo, informamos que a Polícia Militar de Goianinha criou o Blog Goianinha 190. O blog trata de assuntos diversos, mas dá uma maior ênfase em notícias policiais de Goianinha, adjacências e todo o RN. Também tem o caráter educativo com dicas de segurança, entre outros assuntos. Favor nos colocar na lista de Blogs recomendados. Grato.

    http://goianinha190.blogspot.com

    ResponderExcluir