quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Ministro Mercadante determina liberação dos recursos para a Cidade da Ciência de Mossoró

0 comments
“Vamos liberar”. A ordem foi dada pelo ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, à sua assessoria, depois de assistir à apresentação eletrônica da maquete do Centro Vocacional da Tecnologia (CVT) Cidade da Ciência de Mossoró. O ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, a governadora Rosalba Ciarlini e o deputado federal Betinho Rosado foram pedir ao ministro Mercadante a liberação da parcela do governo federal – R$ 17 milhões – para as obras físicas do equipamento.
A assessoria do Ministério da Ciência e Tecnologia comunicou ao ministro que um pequeno entrave burocrático está impedindo o começo dos repasses para o CVT de Mossoró. Mercadante colocou à disposição do governo do Rio Grande do Norte sua assessoria técnica para orientar sobre como superar o impasse. O ministro Garibaldi Alves Filho opinou que a Cidade da Ciência será fundamental para a difusão da ciência e da tecnologia no estado e contribuirá também para a melhoria da educação básica.
A Cidade da Ciência é uma parceria do governo federal, através do Ministério da Ciência e Tecnologia, com as três universidades implantadas em Mossoró (UFERSA, Universidade Estadual do Rio Grande do Norte e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia), o Governo do Estado e a prefeitura de Mossoró.

Nenhum comentário:

Postar um comentário