quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Em Ipueira, sai a mãe, entra o filho

0 comments
Diego (vereador) e sua mãe, Cessa Macêdo (prefeita cassada)
Na cidade de Ipueira, região Seridó, uma solução doméstica, sai a prefeita cassada pela justiça entra o filho vereador. Cessa Macêdo, prefeita daquele município, perdeu seu mandato por ser acusado da captação de votos mediante troca de benefícios, ou seja, o popular “compra de votos.”
Depois de recorrer em todas as instâncias da justiça eleitoral, Cessa não logrou êxito e deverá ser afastada do cargo nos próximos 30 dias, até que haja uma nova eleição, assumirá a prefeitura, o seu filho, atual presidente da Câmara, vereador Diego Araújo Macedo (DEM).
Como a prefeita cassada já cumpriu mais da metade do mandato, a escolha do seu substituto não ocorrerá através de uma eleição direta, o novo prefeito, para um mandato tampão, que governará por um período de pouco mais de um ano, será escolhido pelos vereadores que vão indicar um deles para ocupar a cadeira que será deixada por Cessa. Como ela já estava no seu segundo mandato, ou seja, já tinha gozado do direito de reeleição, já um interpretação que o seu filho, vereador Diego, não poderá ser escolhido para sucede-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário