terça-feira, 20 de setembro de 2011

Samu de João Câmara, Touros e Macau estarão funcionando até o final de outubro

0 comments
SAMU chegará a João Câmara até final de outubro
O setor de saúde  pública da faixa litorânea do Rio Grande do Norte será beneficiada com a descentralização do Serviço de Atendimento  Móvel de Urgência(SAMU) que até o final de outubro estará em funcionamento, conforme informações da Secretaria Estadual de Saúde Pública(SESAP).
Na sexta-feira última, a coordenação do SAMU esteve reunida com os secretários municipais dos sete municípios da região litorânea leste que receberão ambulâncias de suporte básico de vida. As bases serão instaladas nos municípios de João Câmara, Macau, Touros, Santa Antonio do Salto da Onça, Nova Cruz, Goianinha e Canguaretama.
No próximo dia 29 a SESAP inicia um treinamento em serviço, ministrado pela equipe do Núcleo de Educação Permanente do SAMU para 36 técnicos de enfermagem e 36 condutores socorristas, todos oriundos do quadro de funcionários das prefeituras. O treinamento terá duração de 20 dias e os participantes terão aulas  teóricas e práticas em mobilização, reanimação, manuseio de equipamentos médicos, rádios comunicadores e demais conteúdos relacionados ao trabalho de resgate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário