segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Em domingo de festa, Parelhas ganha agência da Previdência Social

0 comments
Multidão na inauguração da APS de Parelhas
Os moradores do município de Parelhas (RN), estimados em mais de 20 mil, ganharam uma Agência da Previdência Social (APS). A nova unidade, entregue no final da tarde deste domingo (20) pelo ministro Garibaldi Alves Filho, será responsável pela manutenção mensal de 4,6 mil benefícios e pelo pagamento de mais de R$ 2,4 milhões, todos os meses. Em dezembro o ministro da Previdência inaugurará outras duas APS no estado: Baraúna (dia 10) e Jucurutu (dia 16).
Além de Parelhas, a agência beneficiará também os moradores de Santana do Seridó e Equador, o que representa uma população de 28 mil pessoas. Com a nova estrutura, os segurados não mais precisarão se deslocar até a agência de Jardim do Seridó para ter acesso aos serviços previdenciários. "Não havia filas aqui. Havia distância porque as pessoas tinham de sair daqui para receber o benefício em Jardim do Seridó. E agora isso acabou", disse Garibaldi Filho.
A inauguração foi saudada pelo deputado federal Henrique Eduardo Alves e pelo próprio ministro como uma das mais bonitas já realizadas pela Previdência. Na oportunidade, Garibaldi Filho aproveitou para informar que outras unidades do tipo virão para o Estado. "Haja agência e haja coração, porque cada agência dessas é uma nova emoção. A emoção de ser um potiguar e estar tendo a oportunidade de levar para o seu povo os maiores e melhores benefícios que podiam entrar no Rio Grande do Norte", disse.
Ministro Garibaldi Alves
Deputado Felipe Maia

Nenhum comentário:

Postar um comentário