quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Diário de um turista em Carnaúiba dos Dantas, terra da música, da arte e diversidade cultural

0 comments

IMG_0094 Quem estiveram na Carnaúba dos Dantas foi o casal Rivaldo Andrade e Valnice, após ser recepcionados na prefeitura municipal pelo Coordenador e Guia de Turismo Damião Carlos (Carlinhos), seguiram em busca das pinturas rupestres, objeto de desejo do casal que encantaram ao saber que no Seridó abrigavam um dos mais belos painéis de pintura rupestre da America Latina.
Estiveram nos Sítios arqueológicos Xique-Xique I eIMG_0097 II com Dean Carvalho, que segundo o casal deu uma aula de conhecimentos gerais e preservação, falando com orgulho das estruturas e o trabalho impar do IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), tendo a frente o Arqueólogo Onésimo Santos.
Além da exuberância do Castelo estilo Medieval Francês, o Castelo de Bivar, que foi cenário do Filme o homem que desafiou o diabo, estiveram na casa da mãe de Pantanha. Ao despedir-se fizeram questão de dar apenas um tchau, dizendo que voltariam em breve, agradeceram a calorosa hospitalidade dos guias e seguiram viagem em direção a Pernambuco.
Nós é quem agradecemos a visita e a divulgação através dos folders que distribuímos com o simpaticíssimo casal. Boa viagem e volte sempre. 
Lembrando que as visitas são agendadas através do fone (84) 8844-3297 falar com Carlos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário