quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

PREFIRO OLHAR PARA FRENTE A MIRAR PARA TRÁS SEMPRE SENDO UM FORMADOR DE OPINIÃO

0 comments
Falta dois dias para terminar o ano, ele estar indo embora e agente nem percebeu, diante do fato inescapável de que o tempo vai passando e às vezes não deixa pedra sobre pedra, senti certa atração para fazer um balanço deste ano que se finda como cidadão Lagoanovense e como blogueiro, para ver a soma das coisas que andei fazendo e o que restou referente ao cotidiano, ao cenário politico dentre outras avalições se de fato valeu apena.

Mas não se assustem: é apenas um breve relato do esforço de tentar construir e ajudar a fazer as coisas acontecerem no município de Lagoa Nova, com acertos e com erros. Além do que, prefiro olhar para frente a mirar para trás sempre sendo um formador de opinião, isto de mim somente Deus tira. Fiz por Lagoa Nova neste ano o que poderosos da politica do município não tiveram a ousadia de fazer, mas fiz pesando no povo e no melhor para a cidade, não quis e não pretendi se promover, eu não preciso, como disse no preâmbulo, formo minha opinião seja qual for a situação como forme e gerou polêmica neste ano que se finda.

Opinião é feito navio: a gente não abandona, afunda com ela se for preciso. Os trilhos da vida, porém, não são tão paralelos. Cres­cemos, aprendemos, e de repente aquela bitolinha fica es­treita demais, e o caminho traçado, que acreditávamos tão exclusivo, revela-se apenas um, entre tantos. É hora de mudar. Mas, apesar de ser um ato inteligente, qualquer mudança de opinião encontra grandes resistências como o titular deste espaço tem encontrado nestes Anos e trêz meses de criação do blog.
Eu acredito em Deus e depois no dom que ele me deu, tendo os dados e a capacidade de análise, que não me falte ainda assim a humildade de pedir explicações. Não entender, ou entender mal, é direito do qual não abro mão. E é contingência da qual não devo me envergonhar. Quando alguma verdade ou suposta verdade me for servida em belo prato, nunca começar a comê-la sem antes verificar os ingredientes de que se compõe.
Apesar de todas as adversidades vividas em 2011, este ano que se finda tenho como positivo, pois além de ter uma família que me apoia, tenho amigos que pensam iguais a este titular, tenho certeza que 2012 será um ano de vitória para o povo Lagoa Nova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário