domingo, 22 de janeiro de 2012

CURRAIS NOVOS: ATÉ MATUTOS COMENTAM ADMINISTRAÇÃO

0 comments

Estava sentado numa pedra em um lugar muito bonito, numa zona rural de uma certa cidade, quando chegaram dois senhores cada um com um cigarro de palha. Ao mesmo tempo eles me cumprimenteram: "Boa tarde sôr"! Eu respondi: "boa tarde"! Falei pra eles que deveríamos ir para aquela praça, uma praça nova, toda colorida, parecia até um parquinho infantil. Um deles espantado me disse que de forma nenhuma iria se sentar naquela praça, eu fiquei sem entender e perguntei ao outro se ele também não iria, ele me respondeu que também não iria, eu fiz uma pergunta para os dois, indagando qual o motivo que eles não sentariam naquela pracinha tão colorida. Um deles meio imcabulado me disse: "Meu amigo, essa praça tá cheia de "mardade", o prefeito disse que foi ele que conseguiu o dinheiro pra construir, e todo mundo sabe que quem deixou o projeto e o dinheiro só pra ele fazer foi o prefeito que saiu e colocou esse rapaz aí, ainda mais o homem que fez realmente essa praça foi um homem que não lembro o nome, um homem bem "novinho", esse homem trabalhou feito um jumento e ele não pagou o homem rapaz, o homem com raiva levou as traves lá pra casa dele e fez um time e foi jogar com o seu filho, trave a trave". O outro matuto que estava ao lado, confirmando falou em voz alta " na verdade não era aqui pra ser feito essa praça, pois falaram que aqui tem um "olho d'agua", pelo menos tivesse pago o homem, a gente iria se sentar lá". Mas eu perguntei porque tem tanta gente sentado e conversando lá ? O matuto me respondeu "é verdade sô, tá todo mundo falando do prefeito que não pagou o homem, que não lembro o nome, mas ele é bem "novinho", e lá não cabe mais ninguém de tanto falar do prefeito do bolso sem fundo".

                 
Os dois saíram olhando pra traz e eu ouví quando um deles falou: " vamos mané, esse é bem daqueles babão que vive dizendo que a cidade virou um canteiro de obras. Aí mané respondeu :"só se fôr no beco do cemitério".

Nenhum comentário:

Postar um comentário