quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Há um ano o governo do estado paralisava serviços da Adutora de Carnaúba dos Dantas

0 comments
Prefeito Alexandre Dantas com a governadora Rosalba Ciarline
Foi através da Ordem de Paralisação de Serviço nº 025/2011, publicada no Diário Oficial do Estado do dia 23 de fevereiro de 2011, que o governo do estado determinou a paralisação dos serviços de construção do Sistema Adutor de Carnaúba dos Dantas que captará água potável do açude Boqueirão de Parelhas e atenderá também as comunidades de Juazeiro e Santo Antônio da Cobra (Parelhas).
Preocupado com tal situação, vez que a referida obra acabará com a situação calamitosa de falta de água que os carnaubenses passam, sobretudo no período de estiagem, especialmente as localidades urbanas que sequer possuem rede de água, o prefeito da cidade Alexandre Dantas de Medeiros (foto) procurou a governadora Rosalba Ciarlini no dia 02 de março de 2011 e ouviu dela que o estado passava por dificuldades financeiras e, que por isso, teve que tomar aquela decisão de paralisar a adutora. Contudo, e segundo disse a governadora, os serviços da adutora de Carnaúba dos Dantas seriam retomados.
Depois disso, o prefeito Boboca encontrou-se outras vezes com o então secretário da SEMARH e vice-governador Robinson Faria e ouviu deste o mesmo sentimento de retomada dos serviços da adutora, o problema era a garantia de recursos da contra partida que estava sendo providenciada através de remanejamentos orçamentários do IDEMA.
Recentemente, no final do ano passado, novamente o prefeito voltou a SEMARH para conversar com o atual secretário Dr. Gilberto Jales acerca da retomada da obra e ouviu dele que o reinício dos serviços dependia essencialmente de recursos de contrapartida, mas destacou que o governo tem interesse na continuação da obra.
Para o prefeito Alexandre Dantas a batalha continua e que vai continuar insistindo no reinício dos serviços da adutora, uma importante obra que foi iniciada no governo Iberê/Vilma e que foi projetada para atender integralmente a zona urbana de Carnaúba dos Dantas.
Vale lembrar que a empresa responsável pela obra - A Gaspar S/A - mantém seu acampamento na cidade e guarda lá os canos que finalizarão a ligação até o açude Boqueirão de Parelhas.
Aproximadamente 40% dos canos já foram enterrados e o restante deles está guardado no acampamento da empresa.
Enquanto isso, os carnaubenses não perdem a esperança de ver concretizada a grande obra que inegavelmente acabará com o sofrimento de meio século de um povo que clama por água nas torneiras.
Veja (AQUI) a matéria da paralisação da adutora de Carnaúba dos Dantas.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário