sábado, 18 de fevereiro de 2012

IstoÉ revela poder de Henrique Alves no Governo Federal

0 comments
http://tuliolemos.com.br/upload/a03c04c2b7c30b1d31d0a4762c524ca663ad783d67fd11ea269b299433e2a86c.jpg
Deputado Henrique Eduardo Alves
O deputado Federal Henrique Eduardo Alves é tema de uma das matérias da revista IstoÉ, que chega às bancas neste sábado (18). Com o título "o poderoso Henrique", o material revela que o líder do PMDB na Câmara dos Deputados é parlamentar "com o maior número de afilhados políticos no segundo escalão do governo". Contudo, ainda de acordo com a publicação, "sua influência, porém, pode estar com os dias contados".
O material do semanário critica Henrique Alves ao dizer citar seu "recorde de 11 mandatos consecutivos" e que ele "tinha tudo para elevar o patamar das discussões políticas no Congresso, mas se especializou no caminho viciado do loteamento de cargos públicos". "Atua, sem maior constrangimento, como portavoz do fisiologismo e sempre viu seus pedidos atendidos pelo Executivo", revela o texto.
A IstoÉ mostra que "nas últimas semanas, porém, a maré parece ter começado a mudar" e cita o caso envolvendo Elias Fernandes, que ocupava a diretoria-geral do Departamento Nacional de Obras de Combate contra a Seca (Dnocs) e que Alves garantiu "não sairia do comando do Dnocs e teve de engolir a demissão de seu apadrinhado".
Para completar, a revista ressalta que "(Henrique) viu ameaçada sua candidatura à presidência da Câmara no ano que vem". "Hoje ele é um homem muito poderoso na Esplanada. Henrique Alves é apontado no governo como o maior padrinho de vagas no segundo escalão do governo federal. São atribuídas ao deputado quase 50% das nomeações feitas para contemplar o PMDB", informa a IstoÉ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário