quinta-feira, 15 de março de 2012

PR rompe com Dilma e vai para a oposição

0 comments
Os sete senadores da bancada do PR - partido que integra a base do governo Dilma Rousseff - anunciaram nesta quarta-feira que, a partir de agora, não estarão mais ao lado do governo nas votações na Casa. Foi a primeira derrota do novo líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM), que assumiu o posto no lugar de Romero Jucá (PMDB-RR) após a rebelião dos aliados, capitaneada pelo PMDB. 
O anúncio foi feito ao governo pelo líder da legenda, senador Blairo Maggi (MT), em reunião com a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti. Depois, ele informou ao novo líder do governo a posição do partido. A principal insatisfação do PR é ter perdido o Ministério dos Transportes.
A pasta era comandada por Alfredo Nascimento, que preside o PR e caiu em meio a denúncias de corrupção - e é desafeto de Braga, com quem disputa votos no Amazonas. Paulo Sérgio Passos assumiu o ministério. Desde a demissão de Nascimento, líderes da legenda tentam negociar um nome para o posto, sem sucesso. "Cansamos. O PR sempre deixou claro que este era o único local que o partido poderia ter para fazer sua volta ao governo. A partir de agora estamos na oposição", disse Maggi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário