quarta-feira, 18 de abril de 2012

George Soares cobra solução para canais do Vale do Açu

0 comments
Deputado George Soares
Mais de 200 irrigantes e mais de 500 produtores rurais da região do Vale do Assu estão prejudicados por problemas nos canais do Pataxó e Piató. No caso do canal do Pataxó, parte da parede está danificada, existem vazamentos e a comporta não está funcionando. A situação foi citada na sessão plenária desta quarta-feira [18] pelo deputado George Soares [PR], que fez um apelo ao governo para reverter o problema.
Acompanhado de representantes dos sindicatos de trabalhadores, da Prefeitura e da Câmara Municipal de Assu, o deputado apresentou as reivindicações ao governo, durante audiência com o secretário de Recursos Hídricos, Antônio Gilberto Jales.
“Precisamos encontrar uma solução, um encaminhamento para este problema. A lagoa do Piató não está recebendo as suas águas e em virtude disso, está havendo um assoreamento do canal. A Lagoa do Piató está apenas com 55% de sua capacidade de reservatório natural. E existem várias comunidades em seu entorno”, alertou.
O canal está com vazamento e desperdício de água em vários trechos. Além da agropecuária, os prejuízos também recaem sobre o turismo. “Essa lagoa já secou uma vez e trouxe danos irreparáveis para a Região do Assu. Nossa região, que é tida como uma região rica, que tem muita água, está enfrentando sérios problemas de forma estruturante”, disse o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário