segunda-feira, 30 de abril de 2012

“Não cabe ao PR interferir em questões do Ministério Público”, diz João Maia sobre decisão de José Augusto Peres

0 comments
2581 
A exemplo da governadora Rosalba ciarlini (DEM), o deputado federal João Maia (PR) aguarda a resposta do promotor de Justiça, José Augusto Peres (foto) do convite para assumir o comando da secretaria do Interior e Justiça (SEJUC). Mesmo sendo uma indicação da cota do PR, João Maia disse em entrevista as rádios Caicó e Cabugi do Seridó, neste final de semana que a escolha de Augusto Peres foi extremamente técnica, pela sua competência e em hipótese alguma por questões políticas ou partidárias.
A sugestão que demos ao Governo não tem nenhuma relação com filiação partidária. Nós estamos procurando nome que fosse capaz de enfrentar essa gravíssima questão que nós vivemos no RN, que é a questão penitenciária, que está à beira de um colapso. Temos consciência dos desafios e riscos, mas é importante falar que a Sejuc não só tem prisão não. Tem as Centrais do Cidadão, tem políticas para mulheres, para os jovens. É a parte da agenda positiva, mas temos consciência de que a questão da segurança não resolverá por completo se não tivermos um sistema penitenciário que funcione, que possa ressocializar, que seja operativo e que cumpra sua finalidade”, destacou João Maia. 
O deputado não quis entrar em detalhes das preocupações do Ministério Público, com a possível ida de José Augusto Peres para a secretaria, mas disse que não caberá ao PR interferir em questões, extremamente exclusivas do órgão. 
Nem cabe a gente. Se isso vier a acontecer, só temos que lamentar e respeitar. Eu sinto que o Ministério Público está muito preocupado com a questão do sistema penitenciário, e a governadora, com a concordância do PR está oferecendo uma oportunidade a um membro do ministério, sério, competente e honesto, de exercer essa função. Nós sugerimos o nome dele, mas todo o processo de discussão foi entre ele e a governadora”, explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário