segunda-feira, 16 de abril de 2012

São Vicente, quem será o candidato?

0 comments
O mundo político é mesmo surpreendente, nunca falta temas nem argumentos para uma boa especulação e/ou um bom comentário, isso acontece em todos os quadrantes do nosso cansado e velho de guerra Brasil.
Todos os dias e o dia todo e a cada mento surgem um fato novo, uma historia diferente ou um boatos que muitas vezes causa espanto e admiração nos menos avisados.
Noticias de que tal prefeito foi condenado por improbidade, outros por desvios de recursos públicos e outros tantos temas que realmente deixa brecha para um bom processo.
E com isso muitos que atualmente ocupam cargos publicos acabam por perderem o sono quando as bombas explodem em seus colos e, o único caminho que lhes restam é em muitos casos e aí cabe a grande maioria, é fabricar provas que eles pensam que vai salvar a pátria deles ledo engano.
Fico vendo e revendo os acontecimentos nesse campo que acabam por causar arrepios nos moradores de muitos municípios pequenos deste país e do nosso estado também, como não poderia ser diferente.
Vou me dedicar a falar sobre um município muito próximo a Currais Novos, que é o município de São Vicente, por lá, o atual prefeito o Dr. Francisco Bezerra Neto, anda as voltas com questões judiciais.
Conforme matéria abaixo:
Justiça mantém decisão que cassou mandato do Prefeito de São Vicente, Dr. Bezerra Neto
O prefeito Dr. Bezerra Neto  teve negado, nesta terça-feira (10), embargos de declaração interpostos por sua defesa contra decisão do Juiz João Eduardo Ribeiro de Oliveira, titular da Comarca de Florânia.
Dr. Bezerra teve seu mandato cassado por intermédio de uma Ação Civil Pública de Improbidade Administrativa, protocolada pelo Ministério Público Estadual.
“Isto posto, REJEITO OS EMBARGOS, por ausência de circunstância prevista no artigo 535 do Código de Processo Civil”, publicou o Juiz.
Mesmo assim o prefeito Bezerra Neto continua exercendo o cargo, já na manhã de hoje (16-04), fiquei sabendo que o grupo de oposição na Câmara Municipal daquele município,  começa a precionar o presidente do Legislativo para que esse declare vago o cargo de prefeito municipal, mas, segundo a minha fonte, esse permanece irredutuvel quanto a possibilidade.
Daí, e de acordo com a mesma fonte, o mesmo grupo de oposição está se articulando para não mais votar nada que venha do poder executivo, já que, segundo eles, o município não tem mais prefeito já que o atual está com os direitos políticos suspenso, foi o que assegurou a fonte.
Partindo daí, fica difícil saber quem vai disputar a prefeitura de São Vicente, de acordo com as informações repassadas por minha fonte, o prefeito que hora ocupa a cadeira Giroflex da sala grande do prédio da prefeitura,  não pode ser candidato.
A alternativa seria uma ex-prefeito, mas, fala-se e muito que esse também não poderá ser candidato já que está as voltas com o poder judiciário e, aí eu quis saber o p0orque e a resposta foi “ São muitos processos e, o mais grave vai ser julgado nos próximos dias, tambem de acordo com a fonte, o motivo mais grave seria o pagamento de algumas escrituras de terceiros realizados com cheques da prefeitura.
Questionei a possibilidade do grupo de oposição ter um nome que pudessem competir e a resposta foi a seguinte, “Acho muito improvável essa possibilidade, olho para os quatro cantos da cidade e não encontro ninguém”.
Da mesma forma questionei sobre a possibilidade do grupo da situação ter um nome, o outra vez a resposta foi negativa, assim sendo,  só nos resta esperar onde vai dar esse imbróglio todo, a única pergunta que fica, São Vicente, quem será o candodato?

Nenhum comentário:

Postar um comentário