terça-feira, 17 de abril de 2012

Walter Alves e prefeitos de Parelhas e Santana do Seridó conseguem Programa Sertão Seguro para as duas cidades

0 comments
2447
Deputado com o secretário e os prefeitos no Centro Administrativo
O deputado Walter Alves (PMDB) esteve reunido hoje(17) com o secretário de Segurança, Aldair da Rocha, acompanhado dos prefeitos Francisco Medeiros (Parelhas) e Iranildo Pereira (Santana do Seridó), e de vereadores. O motivo da audiência solicitada pelo deputado foi para que os prefeitos pudessem expor a falta de segurança nas cidades do Seridó.
“Como Parelhas é uma cidade de fronteira percebemos que aumentou bastante a falta de segurança na cidade, numa semana tivemos três homicídios na cidade”, relatou.
Walter Alves expôs ainda que segundo relatos dos prefeitos é perceptível que o aumento da violência está se dando devido ao tráfico de drogas na região do Seridó. O secretário Aldair Rocha disse que de imediato vai intensificar o programa Sertão Seguro na cidade de Parelhas, onde as Polícias Federal, Rodoviária, Civil e Militar dos estados do RN, CE e PB realizam ações conjuntas com barreiras policiais e os resultados estão sendo bem avaliados pela população das cidades de fronteiras. O secretário ouviu atentamente as reivindicações e disse está trabalhando para melhorar o quadro da segurança pública do RN.
“De acordo com estudo feito pela secretaria de segurança pública é necessária à contratação de 210 policiais civis, 140 agentes e 35 delegados, com isso já melhoraria a segurança no interior. A governadora Rosalba já sabe dessa radiografia e estamos trabalhando para que o quadro seja sanado em breve” disse. Para Walter a audiência foi boa e importante. “O secretário nos atendeu muito bem e disse que vai intensificar através do Sertão Seguro ações nas divisas. Parelhas será contemplada no programa pelo menos uma vez por mês”, relatou Walter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário