sábado, 19 de maio de 2012

Gesane Marinho propõe “Sacolão na Comunidade” à Ceasa

0 comments
Adécio vê como 'eficaz' a ideia de Gesane
Em busca de apoio para aprovação do projeto de sua autoria, denominado “Ceasa Itinerante”, a deputada estadual Gesane Marinho (PSD) visitou na manhã desta última quarta (16), o diretor presidente da Central de Abastecimento do Rio Grande do Norte (CEASA-RN), engenheiro e ex-deputado estadual José Adécio (DEM), na sede do órgão.

Inspirado no “Sacolão na Comunidade”, realizado no Rio de Janeiro desde 2008, o projeto tem a proposta de atender a comunidades carentes a partir da comercialização de produtos hortifrutigranjeiros, a preço de custo, em ônibus com interiores adaptados, que circulam semanalmente pelos bairros permitindo esta modalidade de venda.

“De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) realizada em 2009, em aproximados 435 mil lares potiguares, a segurança alimentar não é garantida em sua plenitude, precisamos encontrar formar de solucionar esse problema”, argumenta a deputada.

O projeto foi recebido com simpatia pelo diretor e seguiu para ser analisado pela Assessoria Técinica da Ceasa. “Achei uma ideia criativa e eficaz, acredito que pode ser muito bem vinda”, afirma Adécio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário