segunda-feira, 21 de maio de 2012

Governadora Rosalba Ciarlini prestigia festa da padroreira de Santa Cruz

0 comments

A governadora Rosalba Cialini participou na noite deste úlitmo sábado (19), em Santa Cruz, das homenagens a Santa Rita de Cássia, padroeira do município da região Trairi do Estado. A celebração cristã foi iniciada com a novena na paróquia matriz da cidade e contou com a presença de milhares de fieis que lotaram o espaço montado em frente à igreja.

Após o rito eucarístico, foi encenado o auto "Rita, a Santa dos Impossíveis", montado com atores e corpo técnico do próprio município. A peça relata pela 3ª vez a história de vida da padroeira e contou com recursos da ordem de R$ 100 mil provenientes da Fundação José Augusto por meio do Fundo Estadual de Cultura.

A governadora comentou a importância das celebrações ao lembrar a fé da população para superar as dificuldades em especial no período de estiagem. "A prova que Santa Rita escuta as preces é que hoje, no dia da celebração da novena, uma chuva leve caiu na cidade e mostrou que isso é só uma pequena demonstração de que ela ajudará aos nordestinos. Ela é a santa das causas impossíveis e atenderá a todos o mais rápido possível para que essa situação não se prolongue mais por muito tempo", declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário