terça-feira, 19 de junho de 2012

Nelter pede mais atenção para trabalhadores do campo

0 comments

A temática da seca que assola o Nordeste voltou à pauta na Assembleia Legislativa. Na manhã de hoje o deputado Nélter Queiroz (PMDB) encaminhou solicitação de audiência pública com a presença do superintendente do Banco do Nordeste no RN, José Maria Vilar. A proposta é de um debate sobre a necessidade de ampliação do quadro funcional da instituição no setor de atendimento ao trabalhador rural.
De acordo com o parlamentar a agência do Banco do Nordeste de Caicó conta com apenas um funcionário para atender a demanda dos trabalhadores do campo. “O banco oferece linhas de crédito para ajudar as pessoas que estão sofrendo as consequências da seca, mas quando esse homem sofrido chega lá não consegue ser atendido. Constantemente forma-se uma fila de 20, 30 pessoas e um único funcionário não consegue atender mais de duas pessoas por dia”, afirmou.
Na ocasião, Nélter Queiroz falou sobre as reivindicações apresentadas pelos prefeitos do Seridó, apresentadas em reunião com o titular da Secretaria de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), Roberto Jales, pela instalação e perfuração de poços tubulares.”Destaco aqui a importância de reativarmos e fazermos novos poços. Com a seca que vivemos no sertão essa é uma situação muito delicada e muitas vezes o prefeito não sabe qual a ação mais rápida a ser tomada para que a Semarh atenda essas demandas”, alertou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário