quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Rosalba transformou Governo em uma extensão da "Família Rosado"?

0 comments
Leio no Blog do Jornalista Túlio Lemos que Carlos Augusto Rosado (marido da Governadora Rosalba Ciarlini), é o terceiro integrante da Família Rosado a assumir um cargo no primeiro escalão da administração estadual.


O marido de Rosalba passa agora a ser companheiro dos irmãos, Betinho Rosado, que é Secretário de Agricultura, e Isaura Rosado, que administra a pasta da Cultura. Vale ressaltar que, juridicamente, a nomeação de familiares para cargos no primeiro escalão não caracteriza nepotismo.

No entanto, essas nomeações de Rosalba chamam a atenção não só pelo fato de ter colocado a família do marido (incluindo o próprio) em três das 21 secretarias da Administração Direta do Estado. A governadora também colocou alguns casais na gestão estadual. 

Kátia Maria Cardoso Pinto, por exemplo, é secretária de Infraestrutura e mulher de Yuri Tasso, presidente da Caern nomeado por Rosalba. Alber Nóbrega, atualmente secretário de Administração, é marido da secretária particular de Rosalba, Fátima Moreira.

Carlos Augusto Rosado é o terceiro a ocupar o Gabinete Civil do Governo do Estado em 22 meses de gestão Democrata. Antes dele e de Anselmo Carvalho, sentou na cadeira o advogado Paulo de Tarso Fernandes. 

Do jeito que vai, o Governo acabará se tranformando em um "latifúndio" da Família Rosado.

Lamentável...

Nenhum comentário:

Postar um comentário