quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Primeiras metas de Vilton Cunha em Currais Novos contemplam ações na saúde e equilíbrio orçamentário

0 comments
O prefeito eleito Vilton Cunha concedeu entrevista na manhã ao Bom Dia RN, da InterTv Cabugi, afiliada da Rede Globo. Indagado pela apresentadora Michelle Rincon sobre os desafios, Vilton disse que ia restaurar o equilíbrio orçamentário.

“As despesas cresceram muito e as receitas não acompanharam esse ritmo. O salário mínimo cresce mais que o PIB, a inflação... O impacto na folha é muito grande. Nós teremos do primeiro dia até o último, a preocupação em manter esse equilíbrio orçamentário”, disse o prefeito eleito de Currais Novos, que toma posse na próxima semana.

Vilton também disse que ia adotar um novo modelo de coleta de lixo, para economizar. “Em Currais Novos se paga R$ 160 mil de limpeza urbana, eu considero isso muito alto. Temos que reduzir isso aí para mais ações chegarem à população”, justificou.

Sobre a seca que castiga comunidades rurais de Currais Novos, Vilton disse que a estiagem acaba atingindo outras áreas. “Currais Novos não tem muita oferta de emprego e perdeu dramaticamente com essa seca. Por exemplo, a pecuária, a produção de leite é muito forte... Os açudes estão secos... A produção foi dramaticamente afetada”, exemplificou.

Vilton já iniciou antes de tomar posse, contatos para melhorar a qualidade dos serviços de saúde. “Estamos em contato para reabrir um Pronto Atendimento da Unimed, que está fechado e passaria para o Município. Já conversei com a FIERN e a Fecomercio para reinstalar o antigo SESI em Currais Novos... Essas instituições voltarem lá para Currais Novos, elas têm ações na área de saúde. Vamos trazer uma UPA e um SAMU, já mantivemos esse contato em Brasília. Currais Novos como cidade polo trará esses serviços também as cidades vizinhas”, afirmou Vilton Cunha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário