quinta-feira, 14 de março de 2013

Dom Jaime recebe a imprensa e fala sobre o Papa Francisco

0 comments
Dom Jaíme fala sobre escolha do novo Papa(foto:José Bezerra)
O Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, recebeu a imprensa, no final da tarde desta quarta-feira, 13 de março, no Centro Pastoral Pio X, subsolo da Catedral. O assunto em pauta foi a eleição do Papa Francisco I. Na visão de Dom Jaime, o cardeal argentino Jorge Mário Bergoglio será uma papa “jesuíta-franciscano”, por se tratar de um arcebispo da Congregação dos Jesuítas e por ter homenageado São Francisco, na escolha do nome. “Ele inovou e surpreendeu ao escolher o nome de Francisco”, disse o Arcebispo.
Indagado sobre o perfil do novo Papa, Dom Jaime respondeu: “O novo Papa se portou com humildade, quando pediu para que rezássemos e pedíssemos a Deus que o abençoasse”. O Arcebispo comentou que ficou emocionado quando assistiu ao pronunciamento do novo Papa e citou quatro palavras que, na visão dele, caracterizam Francisco I: silêncio, oração, acolhimento e simplicidade. “Parece ser um homem revestido de muitas virtudes”, reforçou.
Em relação à escolha de um latinoamericano, o Arcebispo de Natal enfatizou que a Igreja Católica, na América Latina, atualmente, se constitui em um “grande celeiro de vocações e com um bom número de fiéis.” “Temos uma Igreja dinâmica, de ação pastoral”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário