terça-feira, 12 de março de 2013

Senador Paulo Davim afirma que PV pode apoiar qualquer nome para o Governo, menos o de Rosalba

0 comments
O presidente estadual do Partido Verde, senador Paulo Davim, disse que a legenda reprova o modelo programático do governo Rosalba Ciarlini (DEM) e que não apoiará a reeleição da governadora em 2014. O PV anunciou nesta semana o rompimento com o governo Rosalba. Instado por o Jornal de Hoje a falar sobre a posição do PV em 2014, Paulo Davim diz que, à exceção de Rosalba, a legenda analisará votar em qualquer candidato, inclusive no vice-governador Robinson Faria (PSD), o que dependerá das discussões programáticas.
O PV, segundo Davim, também não descarta lançar candidato próprio a governador e/ou a senador. “Na verdade, nós apenas verbalizamos e publicizamos o que de fato já acontecia. O PV nunca participou do governo, o PV nunca ocupou cargo nem de primeiro, nem de segundo, nem de quinto escalão. O PV nunca foi convidado a discutir ações políticas ou ações administrativas no governo. Portanto, nós sempre estivemos fora. Faltava apenas verbalizar isso”, disse Davim, em entrevista ao Jornal de Hoje.
O senador Paulo Davim é a segunda liderança política expressiva do Estado a romper com a governadora Rosalba Ciarlini. No final de 2011, por discordar das práticas, segundo ele, coronelistas da administração, baseadas na troca de favores estatais entre o casal que administra o estado e seus serviçais, o vice-governador Robinson Faria entregou os cargos que tinha no governo e passou para a oposição ao governo. Desde lá, apresenta-se como crítico da administração Rosalba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário