quinta-feira, 28 de março de 2013

Prefeito João Maria distribui peixes para á população Lagoanovenses na semana santa

0 comments
Peixe na mesa. É com esse tradicional prato que serão as refeições dos moradores mais carentes do município serrano de Lagoa Nova, durante os dias maiores da Semana Santa. O prefeito João Maria Assunção, seguindo a sua religiosidade fez a alegria de muitas famílias com a distribuição de quase 4 toneladas de peixes, no dia de hoje 27 de março.
O Prefeito João Maria, afirma que comer peixe na Semana Santa faz parte da tradição e da vocação Cristã. “O costume de comer peixe é ligado a uma forma de praticar o jejum e a abstinência, uma prática, ao lado da caridade, indicada pela Igreja como ato de devoção típica do tempo de Quaresma” ressalta.


Os primeiros contemplados foram os moradores da zona urbana, onde João Maria iniciou a entrega dos 3.700 quilos de peixes aos moradores mais carentes do município. Na oportunidade centenas de famílias foram beneficiadas com a entrega do pescado.

Além de beneficiar os moradores da cidade, o prefeito também estendeu o benefício até a Zona Rural do município, onde destinou boa parte do pescado, para os moradores do Distrito de Manoel Domingos, Assentamento José Milanês, Assentamento Serrano e demais comunidades circunvizinhas.
Muito bem recepcionado nessas comunidades, João Maria distribuiu os peixes em locais estratégicos para centenas de famílias moradoras, onde muitos pais e muitas mães de família receberam o pescado com sorriso estampado no rosto confirmando a satisfação e agradecendo o gesto carinhoso do Prefeito.
Nas Comunidades de Baixa Verde, Canta Galo e vizinhança, idosos e gestantes tiveram prioridade nas filas, formadas para a distribuição do alimento.
João Maria ainda ressalta que essa é a primeira vez que distribui peixes na Semana Santa para os seus munícipes e, que pretende dar continuidade nos próximos anos. “Essa é uma forma de ajudar as famílias mais carentes da cidade e do campo, proporcionando uma refeição tradicional na Páscoa”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário