sexta-feira, 26 de abril de 2013

Deputado Ezequiel pede ao Governo do Estado ações e programas para beneficiar Santana do Matos

0 comments
Na Assembleia Legislativa, o deputado Ezequiel Ferreira apresentou vários pleitos, que caso o Governo do Estado atenda vai beneficiar a população de Santana do Matos, hoje com quase 14 mil habitantes. Ezequiel quer ações emergenciais para combater a estiagem, melhorias na segurança pública, construção e reformas habitacionais e sanitárias, além de troca de bombas no sistema de abastecimento da Caern, que em alguns bairros está obsoleto.

“Santana do Matos é o município que tem a maior extensão com 1.419,542 km². As dificuldades dos agricultores ainda é maior que outras cidades, pela distância da sede. Estamos solicitando locação e perfuração de poços para as comunidades Coroas Limpas, Pixoré, Santa Maria, Tapuio, Varzinha, Santa Tereza, Malhadinha, Boa Vista I e II, que devem passar por um estudo de viabilidade para encontrar os locais que melhor atenderão a população”, defendeu Ezequiel.

Além de solicitar o aumento do efetivo policial, o deputado Ezequiel quer a disponibilidade de duas motocicletas para atender ocorrências na Zona Rural. Também sugeriu a implantação do Programa “Ronda Escolar”, que atua nas proximidades das instituições de ensino, com intuito de prevenir ações criminosas. Ezequiel também pediu a Companhia Estadual de Habitação que inclua Santana do Matos nas cidades que serão beneficiadas com unidades sanitárias, melhorias habitacionais e construção de casas populares. “Quase 7 mil habitantes residem nas comunidades rurais de Santana do Matos. Esse povo precisa de uma maior atenção”, frisou o deputado.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário