segunda-feira, 20 de maio de 2013

A assessoria do minsitro da Previdência, senador Garibaldi Filho envia nota sobre matéria veiculada Fantástico – Rede Golbo

0 comments
7789
A respeito de matéria veiculada na edição de ontem do programa Fantástico, da Rede Globo de Televisão, o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, determinou que o INSS convoque  imeidatamente a sra. Marisa Ferreira dos Santos Sarto para nova reavaliação por uma junta médica.
Os novos exames serão realizados na gerência executiva do Instituto, no município de Guarulhos, em São Paulo.
Assessoria de Comunicação Social do MPS
Trechos da reportagem
A repórter Giuliana Girardi conta a história de uma senhora de 52 anos, de Mogi das Cruzes, grande São Paulo. Ela luta pra conseguir uma aposentadoria do INSS.
Uma única carteira de trabalho não foi suficiente para tantas profissões. Dona Marisa foi balconista, vendedora, embaladora, demonstradora, comerciante. As coisas mudaram, quando as doenças começaram a aparecer.
Ela toma oito remédios por dia e vai toda semana ao médico.
A dona Marisa faz acompanhamento com neurologista, cardiologista, ortopedista, fisioterapeuta, oncologista.
Dona Marisa contribuiu 18 anos com o INSS. Desde 2002, ela tenta se aposentar por invalidez.
O máximo que conseguiu foram quatro auxílios-doença, um benefício provisório, que é cancelado assim que o INSS considera que a pessoa pode trabalhar de novo.
A equipe do Fantástico acompanha a dona Marisa até o INSS, pra mostrar a dificuldade que ela enfrenta toda vez que ela tem que ir até o instituto.
Há dois meses, o auxílio-doença, de cerca de R$700 por mês, foi cortado. Agora, ela depende da filha. Na avaliação da previdência, dona Marisa não precisa se aposentar por invalidez.
O INSS paga benefícios para mais de 30 milhões de aposentados. Três milhões são por invalidez. Nesse caso, a cada dois anos, o segurado tem que passar por perícia. Se não fizer, pode perder o benefício. Segundo a lei, a aposentadoria deve ser cortada quando a pessoa recupera a saúde e volta a trabalhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário