terça-feira, 28 de maio de 2013

Senador Garibaldi Alves defende aliança do PMDB com DEM

0 comments
O senador Garibaldi Alves (PMDB) elogiou o governo da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), rechaçou a possibilidade de rompimento do PMDB com o DEM e defendeu a permanência da aliança entre peemedebistas e democratas para as eleições de 2014. As declarações do senador foram dadas ao Jornal de Hoje momentos antes da homenagem que ele recebeu na manhã desta segunda-feira, na Assembleia Legislativa, pelos serviços prestados ao Rio Grande do Norte. Pai do ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho, e tio de Henrique Alves, presidente da Câmara dos Deputados, Garibaldi Alves completou hoje 90 anos de existência.
“Rosalba tem feito um esforço admirável para fazer uma boa administração. Com dificuldades, mas ela vencerá todas elas”, avaliou o irmão do ex-ministro Aluizio Alves e do deputado estadual Agnelo Alves. “Não acredito (em rompimento do PMDB com o governo Rosalba Ciarlini). Não acredito”, continuou o avô do líder do PMDB na Assembleia Legislativa, Walter Alves e tio do prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves. “Rosalba, embora não seja do PMDB, é uma lutadora e eu tenho certeza que ela fará tudo, e até o impossível, para o êxito na administração dela”, frisou o senador. “Defendo a permanência da aliança do PMDB com o DEM”.
As declarações do senador Garibaldi Filho surgem num momento em que o PMDB está dividido em relação ao governo Rosalba Ciarlini. Se, por um lado, o aliado do palanque de 2010, o hoje ministro da Previdência, Garibaldi Filho, e o deputado Walter Alves, defendem internamente o rompimento do PMDB com o governo, por outro, é o adversário de Rosalba na campanha passada, o hoje presidente da Câmara, Henrique Alves, quem defende a permanência do PMDB na gestão. Não se sabe, agora, qual será a influência da declaração do senador Garibaldi junto a Garibaldi e Walter Alves, no sentido de manutenção da aliança do PMDB com o governo Rosalba Ciarlini.

Do JH, por Alex Viana:

Nenhum comentário:

Postar um comentário