segunda-feira, 15 de julho de 2013

Fogo amigo: Aliado de Rosalba cobra o “feijão com arroz” para área da saúde

0 comments
leo
“Precisamos que o governo Rosalba Ciarlini invista no básico, feijão com arroz mesmo. Entendo a necessidade de obras como o Arena das Dunas, a (Avenida) Roberto Freire, mas a saúde é uma coisa mais urgente e que necessita de investimento mais do que nunca”. É dessa forma que o deputado estadual Leonardo Nogueira (DEM), que é da base aliada do Governo na Assembleia Legislativa, se expressa.

O deputado, que é médico e faz parte da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, recebeu um pedido de servidores da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap). Segundo ele, estão “desesperados” com o caos que se instala na saúde pública do RN.

De acordo com o parlamentar, os servidores entraram em contato no domingo (7) e expuseram as crises recentes como o pedido de exoneração dos cinco cardiologistas do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HWG), o fechamento de maternidades em Natal e no interior do estado e o desabafo de um dos médicos plantonistas do Hospital Santa Catarina, Sebastião Paulino, sobre a situação do lugar com as chuvas.

“Sabemos de algumas coisas que vem acontecendo na saúde do estado. Sei que boa vontade existe, conheço os gestores, mas precisamos saber junto ao secretário Luis Roberto Fonseca as medidas que serão tomadas para contornar estes problemas e de quanto será investido nisso”, pondera o deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário