segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Wilma poderia desvincular imagem do PMDB a Rosalba

0 comments

“É o voto casado, Garibaldi no Governo e Rosalba no Senado”

“O Rio Grande do Norte 3 vezes mais forte: Rosa, Gari e Jajá”

Não deu outra, depois de duas campanhas eleitorais massificando a união de Rosalba à Garibaldi e Garibaldi à Rosalba, para o eleitorado, os dois praticamente se tornaram um só. Quem pode afirmar isso é a própria pesquisa qualitativa contratada pelo PMDB potiguar.

O eleitor associa a imagem da governadora ao Ministro Garibaldi Filho - mais até que ao senador José Agripino, presidente nacional do DEM. Revelando que muito provavelmente, algumas criticas de Garibaldi ao governo de Rosalba não foram suficientes para a maioria da população (sobretudo no interior) entender que os dois agora caminham em lados opostos.

Isso implica que: Uma candidatura própria do PMDB ao governo do Rio Grande do Norte, seria facilmente assimilada como continuidade da atual administração. Mas não é uma regra. Há fatores que podem ou não interferir na imagem construída pelo partido até Outubro de 2014, principalmente, as alianças construídas na eleição.

A pesquisa do PMDB também pode mostrar que a ex-governadora Wilma de Faria (PSB) é a personificação da oposição ao governo Rosalba, mais até que o PT e, dessa forma, uma união com a vice-prefeita de Natal seria a maneira para se desprender da atual administração e ainda sair com saldo positivo das urnas.

Por Leonardo Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário