sábado, 14 de setembro de 2013

Nélter Queiroz quer que PMDB afaste aliados que ficarem no Governo Rosalba

0 comments
9919

Do Jornal de Hoje - O deputado estadual Nélter Queiroz (PMDB) disse hoje que irá sugerir ao diretório do PMDB que se algum partidário quiser fazer parte do governo do DEM que peça afastamento provisório do partido ou licença. “Que todo mundo saiba que o PMDB não está
respaldando ninguém a fazer parte do governo”, afirmou Nélter.

Segundo o peemedebista, o PMDB não tem mais qualquer vínculo com o governo Rosalba, nem responsabilidade por peemedebistas que por ventura estejam integrando a administração pública do Estado através de cargos comissionados. Ele diz que os cargos mais importantes que o PMDB tinha no governo já foram entregues tanto pelo presidente da Câmara dos Deputados, deputado federal Henrique Eduardo, quanto pelo ministro da Previdência, Garibaldi Filho. “Os cargos importantes, Garibaldi mandou entregar. Então o governo passe a régua. Eu quero que o governo passe a régua. Do interior à capital”, afirmou Nélter. “O PMDB não se responsabiliza por nenhum peemedebista que esteja na gestão Rosalba. O governo não demore. Considere que todos os cargos estão entregues, afirmou.

Sobre a parceria administrativa que o governo manteria com prefeituras administradas pelo PMDB, porém, Nélter afirmou ser mais que natural. “Rosalba é do DEM e tem parceria administrativa com o PT. É natural, não há nada demais”, disse, lembrando que Rosalba faz convênio administrativo com o governo federal, que politicamente é contra. “É normal a parceria administrativa do governo estadual com os governos municipais. Para que a parte administrativa funcione, independe da parte política”, disse.

O deputado Nélter Queiroz defendeu que na reunião do PMDB na próxima segunda-feira cada região do Estado indique dois ou três representantes para falarem em nome da região, de modo que todos informem o sentimento próprio em relação ao rompimento do PMDB com o governo Rosalba Ciarlini. “Para que todos em cada região possam falar seu sentimento”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário