quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Governadora solicita recursos ao novo ministro da Integração Nacional para construir duas adutoras de engate rápido nos próximos dias

0 comments
felipe reuniao

A Governadora Rosalba Ciarlini solicitou uma audiência ao novo ministro da Integração Nacional, Francisco José Coelho Teixeira, para pedir urgência na liberação de recursos e intensificar as medidas de combate aos efeitos da pior seca que atinge o Rio Grande do Norte nos últimos 70 anos. A audiência foi realizada na tarde desta terça-feira (22), em Brasília/DF.

Acompanhada do secretário de recursos hídricos, Leonardo Rêgo, do presidente da Ceaern, Yuri Tasso, do deputado federal Felipe Maia e do prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, Rosalba Ciarlini apresentou ao ministro Teixeira, entre outros pleitos, o projeto para a construção urgente de duas adutoras de engate rápido.

Uma para ligar a cidade de Pau dos Ferros, que está em eminência de entrar em colapso de abastecimento nos próximos dias, ao sistema adutor do Alto Oeste (que parte da barragem de Santa Cruz, em Apodi) na altura da cidade de Itaú. Essa adutora tem 43 quilômetros e pode ser construída dentro de 60 dias, ao custo de R$ 13,5 milhões.

A outra adutora de engate rápido servirá para socorrer o abastecimento de água do município de Jucurutu, na região do Seridó. Ela tem 11 quilômetros e seria construída em, no máximo, 15 dias, ao custo de R$ 3.372 milhões, ligando a cidade à barragem Armando Ribeiro Gonçalves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário