terça-feira, 19 de novembro de 2013

Betinho acha que o governo de Rosalba é mal compreendido

0 comments
Betinho é a terceira opção de Cláudia
Com as notícias sobre a prisão dos mensaleiros em Brasília, pouca gente anda interessada em eleição estadual no Rio Grande do Norte. Mas vale registrar aqui algumas informações da minha entrevista com o deputado federal Betinho Rosado, novo dirigente estadual do Partido Progressista. Betinho me disse ontem (18) que o PP deverá apoiar o projeto de reeleição da governadora Rosalba Ciarlini (DEM).
O parlamentar me disse que Rosalba está disposta a se candidatar à reeleição mesmo diante das dificuldades políticas e administrativas. Aliás, ele informou que a governadora tem dito que precisa de um palanque para defender a própria gestão. Betinho disse que o governo da cunhada é mal compreendido. Ele atribuiu parte das dificuldades ao trabalho incessante da oposição e a uma forte má-vontade de veículos de comunicação, entre os quais, a emissora afiliada à Rede Globo.
O deputado do PP acredita que a Copa 2014 e o programa RN Sustentável, que conta com empréstimos do Banco Mundial, podem favorecer o projeto político da governadora. Segundo ele, Rosalba poderia ter tocado seu governo sem levar em conta as dívidas que herdou dos antecessores.
Ao cumprir boa parte dos compromissos, segundo Betinho, Rosalba passou a sofrer um forte desgaste porque teve de dizer não a vários setores da economia potiguar. Apesar de enfrentar um processo de perda de mandato por iniciativa do antigo partido, o DEM, Betinho não vê dificuldades de estar ao lado da legenda nas próximas eleições. “Faço parte da base política da governadora. E ela está filiada ao Democratas”, justificou. O diálogo com José Agripino Maia, presidente nacional do DEM, é protocolar. O advogado de defesa de Betinho Rosado é Alexandre Jobim, filho do ex-ministro do STF, Nelson Jobim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário