sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Cláudia Regina consegue liminares e fica perto de voltar a Prefeitura de Mossoró

0 comments
Uma vitória importante que, ainda, não vale de nada, mas já causa instabilidade em Mossoró. Na noite de hoje (19), a ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Laurita Vaz, concedeu duas liminares com efeito suspensivo para permitir a prefeita afastada de Mossoró, Cláudia Regina (DEM), e o vice, Wellington Filho (PMDB), voltar a Prefeitura de Mossoró. Agora, porém, ainda será preciso anular mais três decisões contrárias do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para que a dupla volte às cadeiras do Executivo Municipal.

As decisões favoráveis, vale lembrar, não entraram no mérito dos processos. A decisão foi semelhante a dada em favor de Rosalba Ciarlini, para evitar a alternância e a instabilidade no combate do administrativo. Por sinal, Laurita Vaz foi a mesma que concedeu o mandado de segurança em favor da governadora mantendo-a no cargo na semana passada.

Se era para não gerar uma instabilidade na gestão municipal de Mossoró, acabou tendo efeito, exatamente, inverso. Afinal, em Mossoró, o prefeito interino Francisco José Júnior, do PSD, já bastante a vontade no cargo, mudou 12 cargos de primeiro escalão do Executivo municipal. Além disso, o TRE marcou esta semana para o dia 2 de fevereiro a eleição suplementar na cidade, com a campanha eleitoral já começando no dia 10 de janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário