quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Obras da nova adutora de Jucurutu continuam sendo realizadas em ritmo acelerado

0 comments
Continua sendo realizada em ritmo acelerado obra da nova adutora de engate rápido que levará água da barragem do Açu para toda a população do município de Jucurutu. Nesta quarta-feira completou 12 dias de execução da obra que teve inicio com o beneficiamento do terreno para o assentamento da tubulação.

A obra está sendo realizada pela empresa Gaid Construções limitadas com sede da cidade de Fortaleza e a exatos uma semana estão chegando os canos da tubulação que será utilizada na obra.

Obras da adutora têm duas etapas:

A primeira etapa trata da instalação da tubulação na área urbana tendo seu inicio na Rua Manoel Pereira da Cruz no centro da cidade. Esta etapa demanda mais tempo porque a tubulação passa por debaixo da terra sendo necessário a retiradas das pedras do calçamento entre outros procedimentos. Na fase inicial da obra serão assentados mais de 1 km de canos com uma meta de instalar 30 metros de cano por dia.

A segunda etapa da construção da nova adutora será feita na zona rural onde a tubulação será instalada externamente o que torna o trabalho mais fácil e rápido. Nesta fase da obra são cerca de 11 km com uma meta instalação de 1 km de cano por dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário