terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Críticas à mensagem anual da governadora dominam debate na primeira sessão do ano na AL

0 comments
A primeira sessão do ano na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte teve como principal alvo dos debates a mensagem lida pela governadora Rosalba Ciarlini, em plenário, na abertura dos trabalhos legislativos na segunda-feira. Na manhã desta terça-feira (18), a deputada estadual Márcia Maia conduziu o debate que contou com o apoio de outros parlamentares.

Acompanharam o tom do pronunciamento os deputados Ezequiel Ferreira (PMDB), Fernando Mineiro (PT), Larissa Rosado (PSB), Gesane Marinho (PSD), George Soares (PR) e Nelter Queiroz (PMDB) endossaram as críticas da parlamentar.

“Temos poços tubulares que foram deixados pelo governo passado, mais de 700 perfurados, que há três anos o atual governo não consegue instalar e o povo passando dificuldades e a seca se agravando. Torci bastante para que o governo acertasse – porque quando a campanha passa, descemos do palanque – mas o que vemos e as pesquisas mostram, é uma má gestão”, disse Ezequiel Ferreira.

Fernando Mineiro se referiu à mensagem como “fim de festa e repeteco de anos anteriores” e classificou o vídeo de fantasioso e de desrespeito à Casa Legislativa. O deputado disse que apesar da disposição dos deputados, o governo é “inajudável”.

George Soares questionou o fato de em nenhum momento a governadora se referir às emendas parlamentares. “O governo não vem cumprindo com o compromisso com esta Casa. E nesses três anos já administrou um orçamento de mais de R$ 3 bilhões”.

Para Larissa Rosado, a gestora “Ficou olhando pelo retrovisor as falhas do governo passado, mas esqueceu de dizer que a grande maioria das obras que ela cita se iniciaram na gestão passada”.

Gesane Marinho classificou de “enganosa” a mensagem: “Infelizmente Rosalba se utilizou da abertura dos trabalhos da Casa e da audiência da TV Assembleia, mas passamos quase duas horas ouvindo algo que não é o Estado em que vivemos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário