domingo, 9 de março de 2014

Garibaldi Filho: “Não pretendo deixar o cargo de ministro e nem me desincompatibilizar”

0 comments
B
  Da Tribuna do Norte A desincompatibilização do ministro da Previdência Garibaldi Filho, um dos principais líderes políticos do PMDB no Rio Grande do Norte, vem sendo apontada como um aceno para a possibilidade dele ser o candidato a governador do partido. Como é ministro de Estado, Garibaldi Filho precisaria deixar o cargo no dia 5 de abril para estar apto a disputar o pleito. No entanto, ele negou qualquer intenção de se desincompatibilizar.

“Não pretendo deixar o cargo e nem me desincompatibilizar”, destacou, ressaltando a negativa de atuar no pleito deste ano apenas como apoiador e não na condição de apoiado.

O ministro voltou a cobrar pressa do PMDB para definir o candidato ao Executivo. “Embora não tenhamos o prazo eleitoral diante de nós, temos um tempo político. Já houve a definição de uma chapa, é hora de definir a outra”, disse Garibaldi Filho, ao fazer referência a chapa do vice-governador Robinson Faria como candidato ao Governo pelo PSD e da deputada federal Fátima Bezerra, como candidata ao Senado pelo PT.

Garibaldi Filho afirmou que o nome do ex-senador Fernando Bezerra não está descartado. “Ele (Fernando Bezerra) continua no páreo junto com o nome de Henrique (o deputado federal Henrique Eduardo Alves)”, comentou. O líder peemedebista destacou ainda que há uma expectativa interna no partido para que a definição da chapa ocorra o mais rápido possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário